segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O FIM DO LIVRO E A ETERNIDADE DA LITERATURA

Com o passar dos anos, a literatura passou por muitas transformações e, também, por muitos processos tecnológicos

Nas primeiras informações que possuímos sobre a escrita, ela era feita em paredes de cavernas, pedras, madeiras e tijolos; e eram usados os mais variados e surpreendentes produtos para praticar a escrita, com estiletes, sangue de animais, tinta de arvores, carvão, entre outros.

Após um espaço de tempo, surgiram o papiro e o pergaminho. Foram neles que se conservarem a cultura e tradição material e espiritual da humanidade.

Assim aconteceu no passar do tempo, modernidade atrás de modernidade, foi assim que acabamos perdendo pequenos detalhes da literatura. A linguagem se modifica, se torna mais simples e rápida.

Apesar da tecnologia ter tomado conta da literatura, dos livros e do nosso dia a dia, as pessoas estão vol6ando aperceber que o melhor é ter um conhecimento em que seja fácil de se exprimir, e com muita eficiência,mesmo que seja de uma forma mais rudimentar e primitiva.

Tudo esta sujeito a transformações da técnica e da circunstância, mas nada modifica o espírito da letra, a necessidade de ela como símbolo de expressão e comunicação.

Por mais que literatura mude de suporte o seu conteúdo nunca mudara.

Um comentário:

  1. O texto ficou bom, explicou as etapas da escrita, mas houve erros de ortografia.

    ResponderExcluir