segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O fim do livro não é fim da literatura

Hoje todos sabem que com o passar de tantos anos, tudo tem suas mudanças. Até mesmo a literatura foi se expandindo, com algumas modificações, surgimento de novas tecnologias, sendo um marco histórico na humanidade.
Antes de qualquer coisa tudo começou quando o homem expressava suas idéias em pedras, madeira e outros materiais, que eles entendiam facilmente o que escreviam.
Hoje, graças à tecnologia, temos o mundo em nossas mãos, com tantas informações recebidas, comunicação, linguagens diferentes.
Apesar dos anos passarem rapidamente, a linguagem continua sendo a mesma, apenas com algumas mudanças, a linguagem habitual, usada em livros passou a ser uma linguagem digital.
A linguagem virtual e visual passou a domina a cultura moderna, principalmente dos jovens.
Jovens de vinte e cinco a trinta anos, ainda iam na onda dos livros, na simplicidade das letras, mas jovens de agora já entram na fase do consumo de informações, preferem a linguagem digital, mas não quer dizer que deixam para trás a literatura e sim fazem com que ela volte ainda mais forte.
Todas essas transformações do simples para o moderno nos fazem pensar de como devemos valoriza a velha escrita dos ancestrais que foi o primeiro passo dado para chegar ao que temos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário